25 de set. de 2010

DEVERIA FAZER O QUE FIZ



Não deveria fazer versos
E muito menos poesia,
Pois escrever o que não pode ser lido
Parece ser suicídio.

Mas se eu tivesse bom senso
Nunca que seria poeta.

Eu deveria me esquivar de teus olhos,
Parar de desejar teu pescoço
E não querer me afogar em teu corpo - todo-
Você me parece uma excelente forma de suicídio.

Mas se eu fosse sábio,
Ao ponto de te evitar,
Nunca seria poeta.

Eu deveria ficar calado,
Manter a poesia em silêncio,
Mas sufocar o que me mata
É definitivamente um suicídio absurdo.

Se eu falo, morro,
Se eu calo, morro,

Acho que se no final eu ficasse vivo
Nunca que seria poético.

19 comentários:

  1. Ahhhh sabe que depois q morrem os artistas as obras ficam melhor avaliadas, né? O que é uma puta de uma sacanagem com os cara...

    Brincadeiras a parte achei mto boa a poesia... Parabéns!

    bjão!

    www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eis um poeta! Eu adoro textos desse tipo, com essa "melancolia" (?) se é assim que eu posso dizer, foge-me as palavras agora.
    Enfim... meus parabéns pra você!

    Ah, e obrigado pela visita e comentário em meu blog, volte sempre que desejar.

    Beeijos.

    http://indelevelboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso porque o escritor é analfabeto né, imagino se não fosse.
    Amei seu poema.

    ResponderExcluir
  4. Ao meu ver esse é o seu melhor post.
    Gostei mais dele por causa da brincadeira com a poesia.Esse post realmente falou comigo.É isso!

    ResponderExcluir
  5. muito bonita essa poesia ela mexeu comigo bjs

    ResponderExcluir
  6. Detesto poesia.
    Mas até simpatizei com a sua.

    ResponderExcluir
  7. Poeta,
    Sua poesia é muito agradável de ser lida.
    O tom confuso e a nuance erótica me agradaram.

    Um beijo

    Thalita

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você estava mesmo inspirado quando escreveu essa! Adorei, MUITO BOA. Vou indicar a leitura. Beijo, poeta :)

    ResponderExcluir
  9. Linda poesia! Meus parabéns!

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Interessante a forma como escreve sua poesia, é um estilo diferente e bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Inicialmente eu gostaria de agradecer sua colaboração na discusão no meu blog. Depois comentar a respeito do seu comentário. Vc captou exatamente a finalidade do post : esclarecer as coisas pelas quais e para as quais os partidos governam. Não é explicito, em nenhum dos sites dos partidos, tais ideologias e diretrizes que para serem percebidas pedem atenção, tempo e muita sacada das entrelinhas. Tlvz não queiram mesmo deixar isso explicito. Mas se você navegar pelos links que eu disponibilizei você pode ter uma boa noção daqueles que vc quiser ter. Informações como coligações estão claramente disponíveis. Não dissertei a respeito por que seria um imenso post que não caberia ser feito num blog. Só plantei a semente da curiosidade e da possibilidade de ter acesso a essas informações. Espero ter ajudado vc nisso.

    Sobre sua poesia eu gostaria de parabenizá-lo pelo seu estilo muito original. É de longe um estilo muito mais interessante que a maioria a que os poetas blogueiros usam. Tem uma sacada muito legal seu jogo de palavras e de ideias. Eu particularmente gostei muito. O final então, lindo. Me lembrou muito a geração ultraromantica. Muito legal.
    Sucesso.
    __

    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Passando p/ contemplar mais uma de suas belas obras... *impossível não elogiar né, Will?!

    ;)

    ResponderExcluir
  13. poxa! lindíssimo. fiquei com os olhos cheios de lágrimas. meus parabéns!

    ResponderExcluir
  14. nossa! tesouros achados pela net! parabens!
    retribuindo e seguindo. grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. muito bem escrito, eu tb tento escrever, mas confesso que a esse ponto to longe!!!
    palavras muito bem pensadas e colocadas.
    ficaria muito grato receber umas dicas de escritas. aceito criticas sujestivas! kkk
    www.inbarlow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei dessa parte: Não deveria fazer versos
    E muito menos poesia,
    Pois escrever o que não pode ser lido
    Parece ser suicídio.

    O texto é seu mesmo??


    Gostei do seu espaço! Um abraço...

    ResponderExcluir
  17. SE sente que deve... continue!
    A beleza do versejar se completa no risco...
    Adorei sua poesia!
    ;D

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto, e faço questão de seguir seu blog.
    Dei uma olhadela nas outras postagens e digo: Você está de parabéns!

    ResponderExcluir