8 de jul. de 2009

Achou deprimente? Me da um real que fico feliz !!! XD~~


"Um pouco de prosa onde espero postar o máximo possivel de poesias ( pelo menos inicio com essa imaculada intenção)". Parece que minha intenção de colocar poesias foi uma mácula desde princípio! 1- Vou mudar essa dedicatória 2- Agora vou tentar colocar uma rolha pra ver se para essa diarréia prosificada que eu tenho feito para, porém não se animem, sai um prosador cloacal e entra um eu-lirisista medíocre ( se alguém acha as palavras "cloacal" e "medíocre" muito pessadas pode substituilas por " comum").

Por falar em comum, vou falar sobre os comuns. Se nós somos as flores e o jardineiro é o IBGE, provavelmente seremos flores comuns, da espécie mais peba ( pelo menos eu sou). Todo mundo sonha em ser especial, mas o que vem com o passar dos anos? Busão, carro popular ( para os comuns menos comuns), barriga de cerveja, mulher feia, emprego chato, filhos idiotas, raiva do espelho, Nissin, micose,Ana Maria Braga, transito, presa, presa, presa presapresaepresa. A cada dez pessoas no mundo UMA é um campoês chinês ! Pode até parecer surreal ou até mesmo fantástico para nós os brasileiros, mas o que pode haver de mais comum em um camponês do olho puxado? ( Sei nem se eles têm identidade cultural, não sei até mesmo nós temos isso! )Nem vou falar muito pois talvez eu fique parecendo algo depressivo e não tem nada mais comum que pobre depresivo. ( Eu ainda me iludo com sonhos de ser especial !!!)

Agora com vôces 1,2,3...POESIA !!!!!



ÉPICO DOS COMUNS


Queria um dia.
Um dia histórico,
Um dia histórico qualquer,
Qualquer dia,
Qualquer história
Que não seja igual à de agora,
Que não seja igual ao que sempre é.
Sou um cara comum.
Igual a todos,
Qualquer um.
Sou qualquer um!
Igual a outros
Na certeza da dúvida constante
Na sempre igual rotina incerta e infame!
Quem cantaria uma história assim?
É esse o poema épico que fariam pra mim?
O épico dos comuns,
O épico dos iguais,
O sobrenatural dos normais!
Sou qualquer um...
Em um dia qualquer.

3 comentários:

  1. Isaac!
    p tu conseguir ser "comum", vai ter q trabalhar muitooo visseee?!
    rss
    Q insônia produtivaa!
    rss
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Rapaz, você é especial!
    adoooooorei

    ResponderExcluir
  3. "Qualquer um?", "sobrenatural dos normais?"... Vc é paradoxalmente comum, Isaac... rsrs... Adorei os seus textos ^^

    ResponderExcluir