15 de jul. de 2009

A Ruína em que o tempo nos coloca


Seguindo a linha melancólica do Blog ( afinal ela fez muito sucesso, com 2 grandiosos comentários), está ai um tema quase romântico ! Não gosto de explicar minhas poesias e se eu fizesse isso ia limitar as interpretações de minhas quase artes e tendo a crer que se eu diminuir o numero de linhas o numero de leitores aumentará ! ( sem falar no meu número de erros gramaticais).




Ruínas do tempo

O amor é lugar de tempestade,

É templo de atitude e de ação,

Ritual profano de beatificação,

Miolo de escravidão com casca de majestade!

Conforme foi passando o tempo,

O que era belo hoje se faz mágoa,

Não passa de lodo

O que ontem era água,

Abstrato lento

No que era rápido e concreto...

Meu coração foi faraônico projeto

Hoje é ruína que o tempo não reboca

E quanto mais o tempo passa,

Mais minha alma traça

E essa ruína em outras ruínas se destroça,

Meu coração é faraônico dejeto!


2 comentários: